Organizar as finanças nunca foi tão fácil

Rapaz sorrindo segurando celular

Conheça 3 aplicativos que podem te ajudar

Se você é daqueles que gosta de praticidade ou que precisa de uma ajudinha na hora de organizar as finanças, temos uma solução. Já existem diversos programas para celular que servem como uma carteira digital ou como um simples organizador de finanças pessoais.

Apesar da gama de possibilidades, 46% dos brasileiros não controlam seu orçamento, é o que revela a pesquisa feita pelo SPC Brasil, o mesmo estudo aponta que 29,3% fazem o controle de suas finanças de “cabeça”, sendo esse um sistema falho, já que na correria do dia a dia alguns gastos podem ficar para trás.

Gastos Fixos X Gastos Variáveis

Entre os gastos de um indivíduo, existem os fixos e os variáveis, o último, geralmente, é a chave do problema. Ao analisar suas despesas deve se reservar uma parte da sua renda para o que é planejado e outra para imprevistos.

Ok, agora que você já sabe a existência desses aplicativos, qual escolher?

Fique tranquilo, que vamos te ajudar!

Separamos 3 dicas para organizar suas finanças.

Fonte: Grão

Grão

O aplicativo da Grão tem como propósito auxiliar as pessoas a criarem objetivos, seja para a compra de um carro ou para uma reserva de emergência, aquilo que faça sentido para sua realidade. A partir de um pix, o seu dinheiro já começa a render 100% do CDI.

“O nosso diferencial é a simplicidade, as vezes as pessoas não conseguem investir com R$ 100 no seu banco, mas conseguem na Grão, com um bom retorno”, explica Mônica Saccarelli, fundadora do aplicativo.

Entenda sus finanças

Para a empresária, entender suas finanças é o primeiro e mais importante passo para começar a se organizar. “Conhecer o seu lado financeiro é ir além de planilhas ou aplicativos. Pegue um papel e anote seus gastos, não só o gasto fixo, mas também os variáveis, o básico, quanto eu ganho e quanto eu gasto. O segundo ponto é não esperar para guardar dinheiro, assim que cair na conta já transfere, como uma conta para você mesmo”, explica Saccarelli.

Fonte: Guia Bolso

Guia Bolso

Esse programa é 100% online e tem a proposta de unificar suas contas e cartões no mesmo lugar, o aplicativo faz uma análise do seu perfil e a partir disso, indica as melhores soluções para as suas finanças.

Além disso, na plataforma você tem a opção de realizar um seguro ou até mesmo um empréstimo. O site contém um blog com diversas informações sobre o mercado financeiro para que o usuário possa ficar por dentro das principais notícias.

Fonte: Mobills

Mobills

Considerado um dos aplicativos mais bem avaliados do Brasil com 239.950 usuários, o Mobills funciona como um gerenciador de despesas, organiza suas finanças, conectando suas contas e cartões. Nele é possível a criação de objetivos e a montagem de orçamentos mensais, assim, como os outros aplicativos mencionados, ele também conta com um blog com informações essenciais sobre educação financeira.

Curtiu? Então comece agora mesmo!

Pague-se em primeiro lugar e inicie agora a sua carteira de investimentos.

Ainda não consegue guardar dinheiro? Aqui no Blog da MS tem alguns artigos que podem te ajudar nesse início de jornada:

Colaboração de Ana Marsiglia (Instagram: @anamarsiglia)

Conheça alguns aplicativos que podem te ajudar a guardar dinheiro

Andréa Tavares é diretora de Comunicação e Marketing e membro do Conselho Científico da Multiplicando Sonhos. É entusiasta da Psicologia Econômica e acredita na transformação por meio da Educação Financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *