Conheça 5 filmes sobre Educação Financeira

Filmes sobre Educação Financeira

Já pensou em estudar sobre finanças sem sair do sofá? Bem, isso é possível! Existem diversos filmes sobre Educação Financeira de maneira leve e descontraída.

Separamos 5 filmes que abordam a educação financeira e podem te dar vários insights legais!

Vamos lá? Vale a pena conferir:

1. A Procura da Felicidade

Capa do filme A Procura da Felicidade
Imagem reprodução

Lançado em 2007, a Procura da Felicidade se tornou um clássico sobre o mundo das finanças. Chris, interpretado por Will Smith, enfrenta diversos problemas financeiros, o personagem se encontra desempregado e com um filho de 5 anos, tendo como único ponto de esperança um estágio não remunerado que pode lhe abrir portas. O drama aborda a necessidade de focar em seus objetivos apesar das adversidades.

Assista ao trailer do filme

2. Quem quer ser um milionário

Capa do filme Quem quer ser um milionário
Imagem reprodução

Premiado com o Oscar de melhor filme em 2009, “Quem quer ser um milionário”, narra a história de Jamal Malik, um jovem de 18 anos que teve sua infância cercada de violência e miséria na Índia. A vida do personagem se transforma ao participar de um programa de perguntas e respostas, no qual o prêmio poderia lhe tirar da pobreza extrema.

Assista ao trailer do fiime

3. O Lobo de Wall Street

Imagem reprodução

A película explica como funciona o mercado financeiro, a partir de Jordan Belfort, interpretado por Leonardo DiCaprio, um impostor que cria um império na bolsa de valores americana. O longa traz críticas quanto ao sistema financeiro dos Estados Unidos.

Assista ao trailer do filme

4. O Homem que copiava

Imagem reprodução

Filme nacional com uma boa pitada de realidade, a obra retrata a vida de muitos brasileiros que dão a vida para o trabalho, sonhando com um reconhecimento que nunca vem. A história tem como personagem principal André, protagonizado por Lázaro Ramos, um operador de impressões que inicia crimes falsificando dinheiro.

Assista ao trailer do filme

5. Vivendo com um dólar

Capa do filme Vivendo com 1 dólar
Imagem reprodução

Se você é fã de documentários, essa indicação é pra você. O filme mostra a trajetória de quatro amigos que viajam pela Guatemala com o orçamento de um dólar por dia, os viajantes desejavam mostrar a realidade de mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo que possuem essa mesma quantia para viver.

Assista ao trailer do filme

Leia também: Como transformar sonhos em realidade?

Colaboração: Ana Marsiglia (Instagram @ana_marsiglia)

Fonte: arquivo pessoal

Andréa Tavares é diretora de Comunicação e Marketing e membro do Conselho Científico da Multiplicando Sonhos. É entusiasta da Psicologia Econômica e acredita na transformação por meio da Educação Financeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *