5 anos da Multiplicando Sonhos:

5 anos da Multiplicando Sonhos - Multiplicadores durante evento de encerramento na Escola Jardim Iguatemi

As principais conquistas.

O tempo voa… e com a Multiplicando Sonhos não seria diferente! Com muita dedicação, trabalho, e principalmente, levando educação financeira para jovens de escolas públicas: completamos 5 anos da Multiplicando Sonhos.

Neste artigo, vamos trazer cinco das nossas principais conquistas para celebrar cada ano de caminhada! Vem com a gente?

“Nesses 5 anos ocorreu um processo de amadurecimento profissional e pessoal, eu brinco que passamos pelas fases de aprendizado, teste, provação e renascimento, uma vez que estávamos fazendo tudo online por conta da pandemia”, comenta Evandro Mello, fundador e diretor presidente da Multiplicando Sonhos.

Escola Dom Pedro I (2019)

Em agosto de 2019, entramos na escolha Dom Pedro I, sendo um marco, pois ali aplicamos o nosso projeto piloto em 5 turmas do 3º ano do ensino médio. Com esse início percebemos o impacto do nosso trabalho, dado que 83% dos alunos passaram a pensar mais no futuro e 96% aumentaram suas conquistas pessoais.

Uma curiosidade que deixa essa conquista ainda mais especial é que a escola Dom Pedro I foi onde o fundador da Multiplicando Sonhos, Evandro Mello, estudou.

Abertura do CNPJ (2019)

Com o propósito de consolidar a Multiplicando Sonhos, abrimos o CNPJ e organizamos as diretorias e conselhos para trazer ainda mais responsabilidade e maturidade para o nosso trabalho.

“O CNPJ da Multiplicando Sonhos, não é apenas um número para nós, é uma junção de pessoas que trabalham em prol do mesmo objetivo, que é levar educação financeira a jovens de escolas públicas de todo o Brasil”, elucida Evandro.

Parceria KPMG (2022)

Em 2022, já estamos colhendo frutos do trabalho, com a parceria pro-bono com a KMG, uma das principais empresas de contabilidade, auditoria e consultoria do mundo.

A empresa vai auxiliar a Multiplicando Sonhos em profissionalizar os controles e processos da instituição e no preparo de auditorias, por meio de um processo que é chamado de Diagnóstico Contábil.

Parceria Universidade Presbiteriana Mackenzie (2022)

Mais uma profunda conexão com Evandro, a universidade, na qual ele estudou, também apoia a Multiplicando Sonhos. A parceria institucional envolve não só apoio estrutural, uma vez que as reuniões da instituição acontecem no Mackenzie, como também apoio nas aulas e eventos nas escolas atendidas pela Multiplicando Sonhos.

Pacto Global da ONU (2022)

Como já trouxemos aqui no blog, a Multiplicando Sonhos faz parte da Rede do Pacto Global da ONU, movimento que tem por objetivo mobilizar empresas interessadas em promover ações e políticas em todo o planeta, visando a criação de um mundo melhor, através da responsabilidade social e da sustentabilidade.

A Multiplicando tem sua estratégia alinhada a 8 pilares do Pacto Global da ONU, em particular a:

  • 1 – Erradicação da Pobreza
  • 4 – Educação de qualidade
  • 5 – Igualdade de Gênero
  • 8 – Trabalho decente e crescimento econômico
  • 9 – Indústria, inovação e infraestrutura
  • 10 – Redução das desigualdades
  • 11 – Cidades e comunidades sustentáveis
  • 17 – Parcerias e meios de implementação

Saiba mais sobre o Pacto Global no nosso Blog, no artigo: Somos integrantes do Pacto Global da ONU e também no site do Pacto Global.

E esses foram os primeiros 5 anos da Multiplicando Sonhos! Curtiu as principais conquistas?

Que venham muitas outras! Tim, tim!

Colaboração: Ana Marsiglia (instagram @ana_marsiglia)

Autor: Andréa Tavares

Andréa Tavares é diretora de Comunicação e Marketing e membro do Conselho Científico da Multiplicando Sonhos. É entusiasta da Psicologia Econômica e acredita na transformação por meio da Educação Financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *